Monday, July 25, 2005

Questão






Onde está o meu lar?

Tuesday, July 19, 2005

Objectivo Principal


Tornar-me independente.

Friday, July 15, 2005

Num Mundo à Parte


É mau quando vemos que há amigos que se acham melhores. A palavra amizade tem para mim um significado de igualdade e fraternidade. Onde não há diferenciação nem superioridades. Mas quem sou eu para dizer seja o que for sobre amizades.

Thursday, July 14, 2005

O Monstro




















O Monstro

Vive em meu coração
É grande e cinza
e não é bom, não

O Monstro
sou eu que tenho medo de mim
sonho com ele à noite
e não lhe digo que sim

Tuesday, July 12, 2005

Recuso-me


A entrar em pânico de novo.
A vida é calma e tenho apenas um problema.

Monday, July 11, 2005

Insónia e Cansaço


Rebolo-me na cama. Destapo os cobertores. Tapo-me de novo. Dispo-me, coloco a camisola. Levanto-me e sento-me na cama. Os meus olhos esbugalhados não se querem fechar. Enjoo. Sufoco. Vou ao quarto de banho e sinto a sua claustrofobia. Ando às voltas pela casa, mas não vejo nada à minha frente. Nenhuma imagem, nenhuma luz ou mesa se esbarram com os meus pensamentos: sinto-me emparedada, num sítio negro e sem ar. Mexo-me e não gosto da energia que solto. Preciso que me prendam os punhos, para que eu não tenha ganas de me magoar. A voz não sai e os olhos estão tão abertos que parece que se lhe colocaram estacas entre as pálpebras.
Penso no Espírito Santo e finjo que estou amarrada pelos punhos à braçadeira do sofá. Sinto o ar menos denso e a vida a envolver-me: acalmo.
Sinto o cansaço, os olhos quando fecham doem-me, os músculos estão tensos, o vazio no estômago não passa com a comida que utilizo para entupir o raciocínio.
Vou morrer. É hoje, ou estou a ficar louca.

Thursday, July 07, 2005

A Lágrima







Perdão